Pizza de Arroz



da jéssica


Pizza de arroz da Jéssica

Ingredientes- Massa:

--->>2 xícaras de chá de arroz cozido / 1/2 xícara de chá de óleo / 2 ovos inteiros /2 colheres de sopa de queijo ralado/ sal / 1/2 xícara de chá de leite desnatado.

Ingredientes - Creme de frango com requeijão e curry:

--->>2 peitos de frango temperados, cozidos e desfiados/ 1 colher de sopa cheia de curry/5 azeitonas verdes sem caroço picadas/ 2 colheres de sopa de uva passa sem caroço/ 1 copo peq de requeijão light

Ingredientes do recheio (ou cobertura):

--->> fatias que queijo prato/presunto/tirinhas de cebola/azeitonas/ orégano

Ingredientes - Molho de tomate:

--->> 3 colheres de sopa bem cheias de polpa de tomate/2 colheres de sopa de água/ colheres de sopa de cebola picadinha/ 1 colher de sopa de azeite /cheiro-verde picadinho/ orégano

...::: MODO DE FAZER:::....

*Massa - bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. Vá regulando a textura com o leite. Unte um tabuleiro com margarina e farinha de trigo e coloque no forno até cozinhar e desgrudar do tabuleiro.

* Molho de tomate - doure a cebola no azeite, acrescente os demais ingredientes e deixe em fogo baixo até ferver. Espalhe em cima da massa.

* Creme de frango com requeijão light e curry - misture todos os ingredientes eceto o requeijão. Verifique o sal. Coloque o requeijão até virar um creme consistente. Se ficar muito grosso, coloque um pouquinho de água.

*Montagem - coloque fatias de queijo em todo o tabuleiro sobre o molho de tomate. Coloque presunto em metade do tabuleiro, e por cima azeitonas, orégano e um pouquinho de azeite para o presunto não ressecar. Na outra metade coloque o creme de frango.

Deixe no forno até derreter o queijo...

Pessoal, espero que gostem. Não é muito light, pelo menos o leite é desnatado e o requeijão é light. Poodde comer, mas só um pedacinho!!!

Ainda não assei a minha. Mas já deixei pronta. Meu marido vai chegar tarde hoje. Quando ele estiver chegando eu coloco no forno. Depois de pronta eu coloco a foto.

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem meninas!!
mandem receitas, vamos juntar tudo numa coisa só!

 
Créditos: TNB